A igreja rica tinha muitos membros estudados, bem formados e com ótimos empregos, porém eles não eram fiéis no dízimo, sequer nas ofertas, com isto a igreja rica passava por constantes apertos financeiros e sua contabilidade não saía do vermelho. Enquanto isso, a igreja pobre, tinha membros de pouca formação, era tudo gente simples, porém muito fiel. Sabiam o que significava a palavra FALTAR e não queriam que faltasse nada para a sua igreja, logo a igreja pobre desconhecia o que era entrar no vermelho, pois seus membros eram fiéis no pouco e se tivessem muito, neste também seriam fiéis, pois já haviam aprendido o verdadeiro significado do que é ser fiel. Antes de tudo, de qualquer cifra, seja ela volumosa ou não, fidelidade é tudo para Deus.
Qual tem sido a sua igreja, a pobre ou a rica?
E você, qual membro tem sido, o fiel ou o infiel?
“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. Se, pois, nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?”
Lucas 16.10,11
No seu coração, responda: Qual é de verdade a igreja pobre e qual é a igreja rica?
De qual igreja você gostaria fazer parte, da pobre ou da rica? Não se esqueça que, pertencendo à igreja rica você terá tudo, mas não terá nada, mas pertencendo à pobre, você não terá nada, mas terá tudo!
Toda igreja tem um pouco da igreja rica e um pouco da igreja pobre, um tanto de membros fiéis e outro tanto de membros infiéis, o ideal é que todos sejam fiéis, pois têm um compromisso direto com Deus e d'Ele serão cobrados.
Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9.6,7
Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês". Lucas 6.38
Créditos:
Inspiradas.com
Sugestão de Cursos teológicos
unidabiblia.blogspot.com
unidabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário