sábado, 30 de dezembro de 2017

A TERCEIRA CHANCE


Deus criou o ser humano em Adão, o primeiro homem e para ele fez uma ajudadora, ossos dos seus ossos, carne da sua carne, mas o homem caiu ludibriado pelo diabo convencendo-o que seria igual a Deus e dali por diante conheceu a queda pela desobediência, o pecado e a morte. 

As gerações seguintes, o estado do homem foi piorando e piorando até que até Deus se arrependeu de tê-lo criado e extinguiu tudo o que havia na face da terra, devido ao homem ter se corrompido.

Deus, desejando dar uma segunda chance para a sua criação, escolheu Noé e sua família para repovoar a terra e com ele, casais de animais de todas as raças e espécies, assim Deus ofereceu uma segunda chance e disse em Gênesis 8: 21 e 22 “O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: "Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez. "Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão".

Com isso, Deus já sabia que o ser humano continuaria a errar, cair e tentar levantar, “pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal” e o homem, pecou, caiu e se ergueu e novamente caiu e viveu longe do Pai, separado de Deus, até que chegou o tempo de Deus enviar o Messias, filho de Deus, o próprio Deus aquele que seria e é a nossa terceira chance.

Jesus Cristo veio, sentiu as nossas dores, conheceu de perto a nossa maldade, falta de fé e afastamento de Deus, Ele nos ensinou, provou que é possível ser melhor do que achamos que somos, ficou no nosso lugar de condenação e maldição, o justo foi morto como se fosse um maldito, mas sendo Ele Deus, a morte venceu, ressuscitou! E a terceira chance se concretizou, agora o temos como a ÚNICA chance que nos leva a Deus, certa vez disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14:6), só por meio Dele temos verdadeiro acesso ao Pai, recebemos a promessa de termos uma nova morada e um corpo incorruptível. O homem continua tendo o seu coração inclinado para o mal, mas agora ele tem a escolha da sua vida, o elo que lhe faltava para caminhar com Deus, Jesus Cristo, o filho de Deus. 

Por quê continuar pecando e caindo e tentando se levantar quando você pode permanecer de pé? A escolha é sua e individual, cada um toma a sua decisão, morte ou vida, céu ou inferno, abandonar ou permanecer no erro e ainda que volte a cair, terá sempre a mão de Cristo estendida para o segurar, perdoar e contigo caminhar.

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus”. Romanos 3:23,24

Que diante da terceira, a última chance e única chance, você possa fazer a escolha certa!

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47



quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A IGREJA RICA E A IGREJA POBRE

A igreja rica tinha muitos membros estudados, bem formados e com ótimos empregos, porém eles não eram fiéis no dízimo, sequer nas ofertas, com isto a igreja rica passava por constantes apertos financeiros e sua contabilidade não saía do vermelho. Enquanto isso, a igreja pobre, tinha membros de pouca formação, era tudo gente simples, porém muito fiel. Sabiam o que significava a palavra FALTAR e não queriam que faltasse nada para a sua igreja, logo a igreja pobre desconhecia o que era entrar no vermelho, pois seus membros eram fiéis no pouco e se tivessem muito, neste também seriam fiéis, pois já haviam aprendido o verdadeiro significado do que é ser fiel. Antes de tudo, de qualquer cifra, seja ela volumosa ou não, fidelidade é tudo para Deus.

Qual tem sido a sua igreja, a pobre ou a rica?

E você, qual membro tem sido, o fiel ou o infiel?

“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. Se, pois, nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?”
Lucas 16.10,11

No seu coração, responda:  Qual é de verdade a igreja pobre e qual é a igreja rica?

De qual igreja você gostaria fazer parte, da pobre ou da rica? Não se esqueça que, pertencendo à igreja rica você terá tudo, mas não terá nada, mas pertencendo à pobre, você não terá nada, mas terá tudo!

Toda igreja tem um pouco da igreja rica e um pouco da igreja pobre, um tanto de membros fiéis e outro tanto de membros infiéis, o ideal é que todos sejam fiéis, pois têm um compromisso direto com Deus e d'Ele serão cobrados.

Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9.6,7

Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês". Lucas 6.38

Créditos:
Inspiradas.com

Sugestão de Cursos teológicos
unidabiblia.blogspot.com



sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Universidade da Bíblia - O Blog



Estudar Teologia é só para Pastores?     

     Quem pensa assim está tremendamente equivocado, na verdade, todos deveriam estudar teologia ou aprender um pouco mais sobre ela, Teologia é a “ciência ou estudo que se ocupa de Deus, de sua natureza e seus atributos e de suas relações com o homem e com o universo”. Algumas denominações possuem a famosa EBD (Escola Bíblica Dominical), que se dedica bastante no estudo da Palavra de Deus, já outras, não tem o seu foco primário na EBD, pois cada denominação tem o seu segmento e todas deveriam pregar a Salvação em Cristo Jesus e o arrependimento dos pecado, umas enfatizam mais, outras, bem menos, em todas essas o membro que se dedicar ao estudo da teologia, seja em cursos básicos ou Bacharel, esta pessoal sempre sairá ganhando, portanto, nos dias atuais quando a internet facilita tanto o acesso aos estudos, por quê temos estudado tão pouco? Se você pode se aproximar de Deus com um bom estudo e se aplicar mais na leitura da bíblia para que possa se aprofundar mais e caminhar com Deus, por quê não fazê-lo. Pense nisso e lembre-se que a Universidade da Bíblia tem todos os cursos que você precisar, portanto não perca tembo, aproveite a sua oportunidade e se inscreva hoje mesmo!



No blog da Universidade da Bíblia, você terá acesso artigos além e materiais gratuitos como ebook (veja logo embaixo), e poderá ler sobre temas relevantes da Palavra de Deus. Neste blog você terá acesso à página oficial da Universidade da Bíblia ali você poderá conhecer diversos cursos que só a Universidade da Bíblia pode oferecer.


Ganhe um ebook com 1000 perguntas bíblicas da UB (Universidade da Bíblia).
A Universidade da Bíblia dispõe da Melhor formação Bíblica e Teológica do país clique AQUI

Alguns depoimentos:
Conhecer todos os produtos oferecidos pela UB





Pastor, é uma profissão?
     Muitos tem pensado erroneamente que o Ministério Pastoral ou Ministério da palavra é uma profissão e até bem rendosa, na verdade existem muitos pastores que exercem o seu chamado sem ter nenhuma renda ou apenas recebem da igreja o suficiente para a sua subsistência e de toda a sua família. Há os pastores que recebem um valor considerável para manter bem a sua família enquanto cuida de todo o rebanho de Deus, pois o trabalhador é digno do seu salário. Hoje em dia encontra-se também aqueles pastores que ganham acima do normal e a muitos impressionam com o rendoso valor recebido por eles, no entanto isto mudará dependendo da realidade de cada igreja, um Pastor que ganhe muito bem não faz do seu Ministério uma profissão, apenas a igreja que ele preside decidiu ser justo aquele valor pago à ele.
Ser Pastor na verdade é um chamado de Deus para a pregação da Palavra, apascentar ovelhas, liderar igrejas, é um privilégio dado por Deus a uma pessoa específica.
     No passado apenas homens exerciam este ministério, hoje em dia, porém, é bem aceita a presença de mulheres como pastoras, é imprescindível porém, que este chamado seja notório, perceptível e até mesmo quase palpável. 

     O Pastor também é conhecido pelo termo Ministro, muitos tem essa palavra como modelo de grandeza ou exemplo de alguém grande como o Ministro da Educação, Fazendo, Saúde, etc. Na verdade Ministro significa servo dos servos. "A palavra grega que qualifica a condição de servos é pistós, que se traduz por fiel e que significa comprometido, leal, confiável, que honra a sua obrigação, dedicado, que tem credibilidade, que honra um acordo ou contrato e que tem palavra. Essa é a maior exigência de Deus: que seu ministro seja fiel."
      Como vimos, Pastor não é uma profissão, ainda assim, exige um conhecimento bíblico e para este conhecimento muitas vezes é imprescindível que seja feito um curso de Teologia, para algumas como a Igreja Batista, é obrigatório ser Bacharel em Teologia, normalmente com duração de quatro anos, já outras denominações aceitam Cursos de formação em Teologia ou cursos, será possível encontrar também aquela denominação que compreenderá que a pessoa foi chamada e capacitada por Deus, não sendo, portanto, necessário fazer nenhum curso de formação Teológica, essa prática, porém, tem deixado de ser usada, pois todos precisamos de capacitação, até mesmo, ou principalmente aqueles que receberam um chamado de Deus.



Universidade da Bíblia - O Blog

Estudar Teologia é só para Pastores?            Quem pensa assim está tremendamente equivocado, na verdade, todos deveriam estudar teol...